STUDIO CP

DESENVOLVIMENTO DA NOVA IDENTIDADE VISUAL

Para compor a identidade “STUDIO CP” usamos elementos icônicos referentes aos dois segmentos que a empresa trabalha: fotografia e filmagens.

Para criar um conceito mais sofisticado para a marca, não utilizamos elementos óbvios na representação iconográfica (câmera, tripe, lente), mas sim elementos subjetivos a ação e movimento conforme veremos a seguir.

O logotipo foi trabalhado com o conceito de “logo responsivo”—

A composição do logotipo foi pensada desde o início no conceito de “logo responsiva”, ou seja, um logo que possa ser adaptado a qualquer tipo de mídia com um arranjamento diferenciado dos seus elementos de forma a não perder o sentido.

CONSTRUÇÃO

Com base nos dois resultados obtidos através do conceito proposto de mesclar o ícone da televisão com o botão “play” e o obturador com a ideia de movimento, é feita sua mesclagem com máscaras de recorte e sobreposição, obtendo assim o símbolo único e original que representa a essência do trabalho desenvolvido pelo STUDIO CP e sua relação.

APLICABILIDADE

Variações do logotipo em aplicações de formatos e espaços diferentes.

RESUMO

Para um estúdio que trabalha com produção audiovisual e fotografia, o projeto da nova identidade visual foi muito positivo dentro do esperado pelo cliente, que fez aplicações seguindo os padrões da marca, e está utilizando fortemente em toda sua comunicação visual.

Ano
2017
Cliente
Clesivaldo Produções
Job
Marca, Logotipo